De Nós





DE NÓS

Hoje eu descobri uma coisa interessante:
Eu não posso olhar pra você!
Embora você sempre me agrade, em todos os aspectos,
A visão da sua totalidade me apavora.
A sua beleza é tão incognoscível e tão peremptória
Que eu me perco.
Olhar pra você é um exercício de autocontrole.
Sentir seu cheiro, ver seu sorriso e não beijar sua boca
É uma agonia intensa.
Penso que já notam. Oxalá não!
Pois que me entrego, como que numa viagem etérea,
Eterna, onde só há dois sorrisos:
Um aberto, lindo,
E um bobo, o meu.
Eu, definitivamente, não posso olhar pra você!
Não! Eu não estou apaixonada!
Nosso caso é impossível! E você nem me vê...
Não quero que você me dê nada!
Só quero eu me embebedar de um pouco de poesia,
Dessas que brotam de embevecimento, de beleza,
De sorrisos, de música, de olhares, de mãos,
De perfumes, de suor, de você, de mim...

Beatriz Oliveira

Nenhum comentário: